Viseu recebeu as Boas Práticas na Educação Física e no Desporto para Crianças e Jovens

No dia 16 de novembro de 2019 a Escola Superior de Viseu recebeu uma edição das Boas Práticas na Educação Física e no Desporto.

Este projeto surgiu da iniciativa do Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto (CNAPEF) e das Associações Regionais de Profissionais de Educação Física e Desporto (APEFS) e conta com o importante apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, da Sociedade Portuguesa de Educação Física e do Projeto Desporto Escolar.

Tem como finalidade, através da organização e operacionalização de processos de formação contínua, concorrer para a criação e promoção de comunidades de aprendizagem nas áreas da Educação Física e do Desporto direcionado para crianças e jovens, identificando e partilhando boas práticas desenvolvidas por profissionais de Educação Física e Desporto (Professores de Educação Física, Treinadores, Técnicos de Desporto).

Aceder aos conteúdos das comunicações realizadas em Viseu

Este evento contou com apresentações de um conjunto variado de projetos, sendo que 2 deles incluíram uma parte prática:

  • Andebol: da Escola ao Clube – Escola de Andebol Dr.º Azeredo Perdigão. Viseu. Apresentação por Luís Amaral. Clicar para aceder
  • Ginástica: Escola versus Clube – Associação grupo de ginástica de Vouzela, Agrupamento de Escolas de Vouzela. Apresentação por Duke Oliveira.Clicar para aceder
  • Inclusão em movimento – Invictus. Viseu. Apresentação por Nicole Monteiro. Clicar para aceder
  • Modalidade Polybat: teórico-prática – Invictus. Viseu. Apresentação por Marta Matos. Clicar para aceder
  • Orientação adaptada: teórico-prática – Invictus. Viseu. Apresentação por Tadeu Celestino. Clicar para aceder

Qual é o público alvo desta iniciativa?

  1. Professores de Educação Física e do Desporto Escolar.
  2. Treinadores que tenham interesse ou que estejam a desenvolver projectos de promoção de Atividade Física e do Desporto em colaboração com Agrupamentos de Escolas e Escolas Não Agrupadas.
  3. Chefes de Divisão ou Técnicos Superiores do Desporto integrados em autarquias que tenham interesse ou que estejam a desenvolver projetos de promoção de Atividade Física e do Desporto em colaboração com Agrupamentos de Escolas e Escolas Não Agrupadas.
  4. Estudantes do Ensino Superior nas áreas da Educação Física, do Desporto e da Gestão Desportiva.

Tenho uma questão/dúvida. Como entro em contacto com os responsáveis?

Poderá fazê-lo através do seguinte endereço de email: boaspraticas.efde.cnapef@gmail.com

%d bloggers like this: