Portimão recebeu as Boas Práticas na Educação Física e no Desporto para Crianças e Jovens

No dia 30 de novembro de 2019 o Algarve recebeu uma 2ª edição das Boas Práticas na Educação Física e no Desporto.

Este projeto surgiu em 2018 da iniciativa do Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto (CNAPEF) e das Associações Regionais de Profissionais de Educação Física e Desporto (APEFS) e conta com o importante apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, da Sociedade Portuguesa de Educação Física e do Projeto Desporto Escolar.

Tem como finalidade, através da organização e operacionalização de processos de formação contínua, concorrer para a criação e promoção de comunidades de aprendizagem nas áreas da Educação Física e do Desporto direcionado para crianças e jovens, identificando e partilhando boas práticas desenvolvidas por profissionais de Educação Física e Desporto (Professores de Educação Física, Treinadores, Técnicos de Desporto).

Aceder aos conteúdos das comunicações realizadas em Portimão

Este evento contou com apresentações de um conjunto variado de projetos, nomeadamente os seguintes:

  • A Patinagem nas escolas de Lagos e o Roller Lagos C.P. Um exemplo da articulação entre o Desporto Escolar e o Desporto Federado. Apresentação por Paulo Batista com a participação de Diogo Marreiros. Clicar para ter acesso. 
  • Centro de Formação Desportiva. Agrupamento de Escolas Francisco Fernandes Lopes de Olhão. Apresentação por Tiago Escudeiro e Joana Elias. Clicar para ter acesso. 
  • Coadjuvação na Expressão e Educação Físico Motora. AE de Almancil. Apresentação por Isabel Gerreiro. Clicar para ter acesso. 
  • Minis em Movimento. Imortal Basket Club. Apresentação por Amândio Amorim. Clicar para ter acesso. 

Qual é o público alvo desta iniciativa?

  1. Professores de Educação Física e do Desporto Escolar.
  2. Treinadores que tenham interesse ou que estejam a desenvolver projectos de promoção de Atividade Física e do Desporto em colaboração com Agrupamentos de Escolas e Escolas Não Agrupadas.
  3. Chefes de Divisão ou Técnicos Superiores do Desporto integrados em autarquias que tenham interesse ou que estejam a desenvolver projetos de promoção de Atividade Física e do Desporto em colaboração com Agrupamentos de Escolas e Escolas Não Agrupadas.
  4. Estudantes do Ensino Superior nas áreas da Educação Física, do Desporto e da Gestão Desportiva.

Tenho uma questão/dúvida. Como entro em contacto com os responsáveis?

Poderá fazê-lo através do seguinte endereço de email: boaspraticas.efde.cnapef@gmail.com

%d bloggers like this: