Loulé – Boas Práticas na Educação Física e no Desporto para Crianças e Jovens

 

Este projeto surgiu da iniciativa do Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto (CNAPEF) e contou com a realização de 3 eventos formativos durante o ano civil de 2018 – Barreiro (5 e 6/9 de 2018), Loulé (dias 9 e 10/11 de 2018) e Braga (dias 15 e 16/11 de 2018).

Quais foram as comunicações a que pudemos assistir em Loulé?

Este evento contou com  4 comunicações – duas comunicações relacionadas com projetos que estão ser desenvolvidos na região do Algarve e duas comunicações relacionadas com projetos que estão ser desenvolvidos de outras regiões de Portugal Continental.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aceder aos conteúdos das comunicações realizadas em Loulé.

  • Centro de Formação Desportiva de Surf do AE Poeta António Aleixo (clicar para aceder).
  • Educação Física no Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico – Agrupamento de Escolas Silves Sul (clicar para aceder).
  • Futsal D. João I – Ao encontro do Associativismo (clicar para aceder).
  • Crescer com a Ginástica em Castelo Branco. Associação Albigym (clicar para aceder).

Saber como foram os 2 dias de formação em Loulé.

O dia 9 será dedicado à apresentação e discussão de boas práticas na promoção da Educação Física e do Desporto para crianças e jovens. Estas apresentações serão realizadas a partir de exemplos identificados localmente, mas também irá integrar exemplos de fora da zona geográfica onde se realiza o evento, de modo a promover um maior conhecimento da realidade nacional acerca desta temática.

O dia 10 será dedicado ao trabalho de grupo e à construção de protótipos de projetos de intervenção, com base da realidade profissional dos participantes, com a finalidade de promover localmente a Educação Física e o Desporto para crianças e jovens em idade escolar.

Tenho uma questão/dúvida. Como entro em contacto com os responsáveis?

Poderá fazê-lo através do seguinte endereço de email: boaspraticas.efde.cnapef@gmail.com

Responsável local (APEF Algarve) – Eduardo Fernandes

Responsável CNAPEF – Nuno Fialho

%d bloggers like this: