24 de setembro é o Dia Europeu do Professor de Educação Física

Segundo Avelino Azevedo, Presidente do CNAPEF, “todos reconhecem que foi, é, e continuará a ser, na Escola e na Educação Física, onde tudo começou, começa, e continuará a começar

As celebrações do Dia Europeu do Professor de Educação Física 2022, promovidas pelo Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto (CNAPEF), cumprem-se este sábado, 24 de setembro, em Leiria – Cidade Europeia do Desporto 2022. Integrado no calendário da Semana Europeia do Desporto e de Leiria – Cidade Europeia do Desporto, o evento conta com o apoio da autarquia local, da ACES Portugal e do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

O Dia Europeu do Professor de Educação Física pretende ser um momento de reflexão conjunta e de justa homenagem a uma classe de profissionais, que são os principais dinamizadores de grande parte do vasto programa realizado durante a Semana Europeia do Desporto em Portugal e na Europa.

Em colaboração com as APEF (Associações regionais de Professores e Profissionais de Educação Física e Desporto que compõem o CNAPEF e que lhe dão uma validade nacional), o CNAPEF promove esta iniciativa que tem vindo a realizar-se anualmente e com cada vez mais adesão.

Para Avelino Azevedo, Presidente do CNAPEF, este dia é sempre um momento de emoções e recordações: “Trata-se de uma justa homenagem a Colegas de profissão, identificada pelas APEF de Portugal, com uma carreira de relevo na Educação Física e no Desporto. Curiosamente, ou não, o ponto comum é que todos reconhecem que foi, é, e continuará a ser, na Escola e na Educação Física, onde tudo começou, começa, e continuará a começar”.

Uma referência final para o reconhecimento internacional: “Esta cerimónia, que iniciamos e realizamos regularmente em 2017 sempre associadas às comemorações da Semana Europeia do Desporto e à Cidade Europeia do Desporto de Portugal, tem vindo a merecer uma identificação extramuros, e de tal maneira que um projeto europeu sobre a necessidade e importância deste agradecimento solene vai arrancar também neste dia 24, com a presença de diversas organizações congéneres europeias, entre as quais se destaca a EUPEA – European Physical Education Association -, com a presença do seu Presidente, o luxemburguês Claude Scheuer”.

Não quer perder as últimas informações sobre o movimento associativo da Educação Física e do Desporto?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber todas as informações importantes diretamente na sua caixa de email.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: