ERASMUS+ Rebokin: Let’s Remove Borders With Kin-Ball

Rebokin recebida pela autarquia

Num segundo dia marcado pela receção na Câmara Municipal de Castelo Branco, os parceiros internacionais do Projeto Erasmus+ Rebokin (REmove BOrders with KIN-ball) tiveram as diversas sessões planeadas, destacando-se a preleção prática do Kin-Ball.

O segundo e último dia da primeira reunião transnacional do Projeto Erasmus+ Rebokin (Let’s Remove Borders with Kin-ball) ficou marcada pela receção na autarquia e pelas sessões teóricas e práticas. Lembremos que este projeto é uma parceria com cinco parceiros europeus liderados pela SPELL – Spor Elçileri Derneği (Turquia), e incluindo a ASTERIA – Awareness 4 Sports Training Environment Research & Internet (Grécia), a RED DEPORTE – Fundación Red Deporte y Cooperación Red Deporte (Espanha), e AFRA NAPOLİ – Cooperativa Sportiva Dilettantistica Sociale (Itália) e o CNAPEF – Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto (Portugal).

Depois de uma sessão matinal de abordagem às questões financeiras e de disseminação, a comitiva europeia foi recebida no salão nobre da Câmara Municipal de Castelo Branco pelo Presidente José Augusto Alves que, para além de desejas as boas vindas aos participantes, reforçou a importância do CNAPEF ter escolhido Castelo Branco para acolher esta primeira reunião transnacional.

A parte de tarde ficou marcada pela primeira abordagem ao Kin-ball para a grande maioria dos participantes, que proporcionaram momentos de inegável formação, prática e convívio numa modalidade desportiva que servirá para atingir os objetivos principais deste projeto: a inclusão de refugiados através do desporto com profissionais de Educação Física.

Terminou assim a primeira reunião transnacional de dois dias deste projeto ERASMUS+ REBOKIN, sob a responsabilidade pelo CNAPEF, mas que teve no seu associado, a APEF de Castelo Branco, o seu parceiro operacional numa estreia em organizações deste tipo, mas elogiada por todos os participantes. Cabe agora aos parceiros implementar as estratégias, formações, metodologias e disseminação acordadas até à próxima reunião, agendada para novembro, em Madrid.

Não quer perder as últimas informações sobre o movimento associativo da Educação Física e do Desporto?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber todas as informações importantes directamente na sua caixa de email.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: