Active U, Sport and Social Inclusion ERASMUS+. 3ª Reunião Transnacional

Parceiros discutem sugestões de melhoria ao protótipo – Promoção da Inclusão de jovens NEET através e para o Desporto

Hoje realizamos a 3ª reunião transnacional do Projeto ACTIVE U – Sport and Social Inclusion, com a presença dos nossos parceiros de Portugal, Itália, Polónia e Noruega.

Inicialmente agendada para ser realizada em Oslo, Noruega, as restrições atuais para as viagens entre países levaram-nos a realizar esta reunião, novamente, através de uma videoconferência.

Os objetivos para esta reunião foram os seguintes:

  • a discussão dos resultados obtidos nos workshops realizados em cada um dos países que integram este grupo de trabalho,
  • realização de adaptações ao protótipo – Promoção da Inclusão de jovens NEET através do Desporto e para o Desporto (ver documento de trabalho utilizado).
  • e a organização das próximas atividades a serem realizadas e produtos a serem alcançados.

Os feedbacks dos workshops realizados têm vindo a confirmar uma aceitação geral das sugestões que são feitas no protótipo, nomeadamente no que diz respeito a:

  • Parceiros Chave – Quem são e o que fazem?
  • Atividades Essenciais a realizar – Que atividades chave criam valor?
  • Recursos Chave – Quais os recursos chave necessários para criar valor?
  • Relacionamento com o Público Alvo – Que tipo de relacionamento e comunicação deverá estabelecer com o público alvo?
  • Canais de Comunicação – Como podemos transmitir a nossa proposta de valor ao público alvo. E de que formas?
  • Estrutura de custos – Como é que os recursos e Atividades Chave contribuem para os Custos Chave no projeto?
  • Fluxos de receita – De que forma o projeto gera receitas/ melhorias sociais?

Relativamente a sugestões de melhoria para o protótipo existente, e a partir dos resultados dos workshops realizados, durante os próximos meses o grupo de trabalho irá procurar incorporar alterações nas recomendações do protótipo V1 (conhecer este protótipo) no sentido de melhor de melhor adaptar ao contexto dos países que integram este consórcio.

O projeto Sport and Social Inclusion – ACTIVE U visa dar voz a 5 associações europeias o âmbito da inclusão social, Educação Física e Desporto e Juventude com novas estratégias e novas formas de intervenção entre os jovens.

Este é um projeto liderado pelo CNAPEF e tendo como parceiros a Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (Portugal), a S.S.D. L’Orma (Itália), o Furim Institutt (Noruega) e Wyzsza Szkola Biznesu Nauk O Zdrowiu (Polónia), pretende promover a identificação, análise e partilha de conhecimento sobre projetos europeus efetivos, construtivos e direcionados para a resolução de questões importantes que afetam a Educação Física, o Desporto e a Atividade Física para crianças e jovens.

Estas estratégias, a aprendizagem e o conteúdo darão origem a resultados intelectuais (não financiados, que serão testados e validados no terreno entre os grupos-alvo identificados para o projeto (jovens entre os 16 e os 20 anos, jovens com menos oportunidades , jovens em risco e exclusão social, jovens NEET) e que reforçarão a transformação da sua realidade social.

Partners discuss suggestions for improving the prototype – Promoting the Inclusion of NEET youth through and for Sport

Today we held the 3rd transnational meeting of the ACTIVE U Project – Sport and Social Inclusion, with the presence of our partners from Portugal, Italy, Poland and Norway.

Initially scheduled to be held in Oslo, Norway, current restrictions on travel between countries led us to hold this meeting again via videoconference.

The objectives for this meeting were as follows:

  • discuss othe results obtained in the workshops held in each of the countries that make up this working group,
  • discuss adaptations to the prototype – Promoting the Inclusion of NEET Young People through Sport and for Sport (see working document used).
  • organize the next activities to be carried out and products to be achieved.

The feedbacks from the workshops held have confirmed a general acceptance of the suggestions made in the prototype, namely with regard to:

  • Key Partners – Who are they and what do they do?
  • Key Activities – What key activities create value?
  • Key Resources – What are the key resources needed to create value?
  • Relationship with the Target Audience – What kind of relationship and communication should you establish with the target audience?
  • Communication Channels – How we can convey our value proposition to the target audience. And in what ways?
  • Cost structure – How do the Key Activities and Resources contribute to the Key Costs in the project?
  • Revenue streams – How does the project generate revenue/social improvements?

From the results of the workshops held, over the next few months the working group will seek to incorporate changes in the V1 prototype recommendations (know this prototype) in order to better adapt to the context of the countries that integrate this consortium.

Know more about the project

Led by CNAPEF and having as partners the Portuguese Sports Management Association (Portugal), S.S.D. L’Orma (Italy), the Furim Institutt (Norway) and Wyzsza Szkola Biznesu Nauk O Zdrowiu (Poland), this project aims to promote the identification, analysis and sharing of knowledge about effective, constructive European projects at resolving important issues that affect Physical Education, Sport and Physical Activity for children and young people.

Thus, it is up to organizations in the field of social inclusion, Physical Education, Sport and Youth, to join efforts to create social inclusion strategies based on Sport and to promote the social values ​​associated with Sport.

Due to the pandemic situation experienced in Europe, this project has been suspended for a few months and is now being now reactivated, so a new planning and implementation strategy until the end of this year was discussed in an online meeting that took place this morning.

These strategies, learning and content will give rise to intellectual results (unfunded, which will be tested and validated in the field among the target groups identified for the project (young people between 16 and 20 years old, young people with fewer opportunities, young people in risk and social exclusion, young NEET) and that will reinforce the transformation of their social reality

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: