Avaliação dos Alunos na Educação Física no 2º Período Letivo

Aproxima-se o final do 2º Período e com ele os constrangimentos associados às dificuldades que o E@D aportaram para a disciplina de Educação Física, isto é, a impossibilidade de cumprir o seu elenco curricular em toda a sua extensão. 

Deste modo, o processo de aprendizagem encontra-se claramente condicionado e isso tem óbvias repercussões no desenvolvimento das crianças e jovens, no processo de aprendizagem dos alunos e no cumprimento das metas curriculares definidas. 

Conforme já refletimos em conjunto (ver WEBINAR sobre Avaliação na Educação Física em contexto de E@D), estas circunstâncias têm, naturalmente, de ser considerado no processo avaliativo e nas classificações a atribuir aos alunos neste período (ver documento síntese do WEBINAR). 

Face a este panorama, e como temos afirmado, é importante, em cada escola, nos respetivos órgãos de gestão, bem como nos conselhos de turma, que esta situação seja devidamente sinalizada de forma a salientar as dificuldades que o contexto da pandemia trouxe, principalmente a esta área disciplinar, quer ao trabalho dos professores, quer principalmente ao processo de aprendizagem dos alunos, com consequentes impactos num futuro próximo.

Não há Educação sem Educação Física!


Não quer perder as últimas informações sobre o movimento associativo da Educação Física e do Desporto?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber todas as informações importantes directamente na sua caixa de email – Quero receber a newsletter do CNAPEF

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: