CNAPEF eleito para o Board da EUPEA

Avelino Azevedo, Presidente do CNAPEF, foi hoje eleito para o Board da EUPEA (European Physical Education Association) durante o processo eleitoral que decorreu no Forum deste fim de semana, realizado no formato online.

Foi um regresso importante para o movimento associativo às mais altas instâncias europeias da Educação Física e do Desporto e logo com uma representação na Direção da instituição que coordena a Educação Física ao nível europeu.

Este 31.º Forum da EUPEA, que começou ontem com várias reuniões preparatórias, teve na sua assembleia-geral um dos momentos mais importantes, com a confirmação oficial da entrada do CNAPEF como membro de pleno direito neste órgão europeu, validado por todos os atuais membros. Outros dos momentos importantes deste Forum foram as alterações estatutárias da EUPEA, que, entre outras modificações, mudaram a sua sede da Suíça para o Luxemburgo.

A aprovação dos diversos  relatórios financeiros, um balanço sobre os atuais projetos em que a EUPEA está envolvida e o sucesso dos 2 últimos Webinar – onde foi salientada a participação em grande número dos professores de Educação Física portugueses – foram as notas dominantes de um conjunto de reuniões que terminaram já nesta tarde de sábado, com a primeira reunião do novo Board da EUPEA.

Finalmente refira-se que a marca lusitana neste órgão está ainda presente com Marcos Onofre, Vice-Presidente do Comité Executivo da EUPEA, e João Costa (SPEF), como Vice-Presidente dos Representantes da Região Sul da EUPEA, ambos eleitos com o apoio do CNAPEF.


Não quer perder as últimas informações sobre o movimento associativo da Educação Física e do Desporto?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber todas as informações importantes directamente na sua caixa de email – Quero receber a newsletter do CNAPEF

One Comment on “CNAPEF eleito para o Board da EUPEA

  1. Caros amigos,
    É com satisfação que vejo o Cnapef regressar ao fim de 20 anos à Eupea, onde sou vice-presidente há vários mandatos com o apoio da Spef, parceiro essencial do movimento associativo e que se mantido com membro da Eupea desde a sua fundação. Ests participação do Cnapef no board da Eupea é muito importante no reforço das participação portuguesa, onde desde o mandato anterior , o vice-presidente da Spef, tem representado os países da região sul da organização.
    Os parabéns ao Cnapef por esta decisão!
    Abraço
    Marcos Onofre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: