Mais de 2000 Professores de Educação Física discutem situação atual e futura da Disciplina

Movimento Associativo na Educação Física em forte dinâmica de partilha na procura de soluções face às limitações de interação social causada pela pandemia COVI-19.

Nas passadas semanas os professores de Educação Física de Portugal Continental e Ilhas têm-se envolvido em concorridas reuniões online transmitidas simultaneamente pelo Facebook, não só de balanço das atividades realizadas neste inédito 3º período letivo de 2019/2020, mas, essencialmente, de tentativa de antevisão do próximo ano letivo.

Esta dinâmica, que partiu de um desafio colocado pelo CNAPEF às suas associadas distritais, as APEF, resultou na realização de variadas iniciativas, desde sessões esclarecimento, ações de formação curta duração, processos de reativação de APEFs, etc., demonstrando que o movimento associativo não só está vivo, como é dinâmico e exigente nas diversas atividades relacionadas com a Educação Física. Para breve estão previstas sessões em Leiria, Vila Real e Alentejo.

No âmbito da reflexão sobre o 3.º período lectivo, a existência diversificada de sessões síncronas e assíncronas foi um tema sempre presente, constatando-se que a grande maioria dos casos optou, conforme indicação do CNAPEF e da SPEF, por um foco na sugestão de actividades aos alunos relacionadas com o trabalho da aptidão física no sentido da saúde e do bem-estar dos alunos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: