2019 – Boas Práticas na Educação Física e no Desporto para Crianças e Jovens

Enquadramento

Este projeto surgiu da iniciativa do Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto (CNAPEF) e das Associações Regionais de Profissionais de Educação Física e Desporto (APEFS).

Tem como finalidade contribuir para a criação e promoção de comunidades de aprendizagem nas áreas da Educação Física e do Desporto, sendo especificamente direcionado para crianças e jovens. Nesse sentido tem como público alvo:

  • Professores de Educação Física,
  • Treinadores,
  • Técnicos de Desporto
  • e responsáveis das várias entidades locais e nacionais que se relacionam com a Educação Física e com o Desporto, incluindo Desporto Escolar, IPDJ e responsáveis dos municípios.

Eventos realizados em 2019

Em 2019 contou com a realização de 8 eventos formativos – Valença, Braga, Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra, Barreiro e Algarve, totalizando mais de 300 participantes.

Estes eventos contaram com o importante apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, da Sociedade Portuguesa de Educação Física e do Projeto Desporto Escolar.

Poderá saber mais sobre estes eventos através das seguintes ligações:

Conteúdos produzidos

A partir dos 11 eventos realizados em 2018 e 2019, foram produzidos e partilhados um total de 42 conteúdos sobre estas boas práticas e que suscitaram grande interesse de todos aqueles que se interessam por esta temática, totalizando mais de 1000 pedidos de acesso online.

Projeto para 2020

Tendo sido garantida a continuidade do projeto para 2020, está agendado um conjunto de 10 eventos a realizar pelas APEFS que integram o CNAPEF – Alto Minho, Braga, Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Foztejo e Algarve.

%d bloggers like this: