Estudo da DGEEC reforça ideia do Sucesso na Educação Física

 

Partilhamos nesta publicação o artigo da autoria de Ana Kotowicz, publicado pelo  Observador, a respeito do estudo divulgado pela Direcção Geral de Estatísticas de Educação e Ciência (DGEEC), onde é demonstrado que os alunos do 3º ciclo do Ensino Básico tem muito bons resultados na disciplina de Educação Física.

Numa altura em o Parlamento recomendou claramente ao Governo que a Educação Física tenha o mesmo estatuto que as restantes disciplinas da formação geral no Ensino Secundário, sendo contabilizada para a média do Ensino Secundário e para o acesso ao Ensino Superior,  o estudo da DGEEC veio dar-nos mais algumas informações importantes sobre o processo de ensino e aprendizagem e sobre o sucesso na disciplina de Educação Física.

O Presidente do CNAPEF, o Professor Avelino Azevedo, em declarações ao OBSERVADOR, comentou a divulgação destes resultados onde é constatado, claramente, que nos últimos cinco anos letivos que os alunos do 3º ciclo do Ensino Básico conseguem obter muito bons resultados  disciplina de Educação Física:

“Estes números, apesar de serem do ensino básico, dão-nos já uma indicação e não acredito que os mesmos alunos quando chegam ao secundário passem todos a ter negativa.”

“… em relação ao secundário entre 60 e 70% dos alunos são prejudicados por não terem a nota de Educação Física a contar para a média”

“…5 a 10% serão prejudicados e que para os restantes a nota não muda nada.”

Entrevista completa em:
https://observador.pt/2018/03/27/ensino-basico-as-notas-mais-altas-sao-as-de
-educacao-fisica/

 

Quer receber informação do CNAPEF directamente no seu email?

Inscreva-se na nossa newsletter para receber todas as informações importantes directamente na sua caixa de email – Quero receber a newsletter do CNAPEF.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em NOTÍCIAS. ligação permanente.

Uma resposta a Estudo da DGEEC reforça ideia do Sucesso na Educação Física

  1. Pingback: Desporto e Atividade Física. Como está Portugal face aos restantes países da União Europeia? | Educação Física e Desporto – Conselho Nacional de Associações de Profissionais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s