O Movimento Associativo de Profissionais de Educação Física no Algarve.

CONFERÊNCIA " O Movimento Associativo de Profissionais de Educação Física no Algarve

Nos próximos dias 5 e 6 de julho o Algarve irá acolher duas conferências (Portimão e Olhão) onde o tema de discussão será:

Em que medida será necessário existir um forte movimento associativo da Educação Física na região do Algarve?

No passado mês de janeiro, o Conselho Nacional das Associações de Professores e Profissionais de Educação Física (CNAPEF), organizou, em parceria com o Instituto Superior Manuel Teixeira do Santos (ISMAT), uma conferência intitulada “Aprendizagens Essenciais em Educação Física: uma auscultação pública” para análise do documento «Aprendizagens Essenciais em Educação Física».

À margem desta discussão, procurou-se perceber, numa conferência que contou com a presença de cerca de 50 participantes, qual a opinião sobre a pertinência e necessidade de um movimento associativo ativo na nossa região. A plateia mostrou elevado interesse na reativação da Associação de Professores e Profissionais de Educação Física do Algarve (APPEFA) e, desde essa data, um grupo de profissionais procurou os sócios fundadores da associação e desencadeou-se a nomeação de órgãos sociais.

Esta iniciativa da Associação de Professores e Profissionais de Educação Física do Algarve, com a colaboração do ISMAT (Portimão) e do Agrupamento de Escolas Dr.º Francisco Lopes (Olhão), irá decorrer nos dias 5 e 6 de julho de 2017 é direcionada a todos os profissionais de Educação Física, Exercício e Saúde e Treino Desportivo desta região do país.

Nesta conferência, em que deverá inscrever-se em apenas um dos dias, irá discutir-se o movimento associativo de Educação Física no Algarve, e, simultaneamente apresentar os órgãos sociais da associação, construir um plano anual de atividades e estratégias de parcerias.

Há ainda a possibilidade da participação nesta iniciativa ser contabilizada como uma ação de formação creditada para os professores do grupo de recrutamento 260 e 620, ao abrigo do Despacho n.º 5741/2015.

Inscrições

As inscrições são limitadas e necessárias para a emissão atempada do certificado autenticado pela entidade formadora (ISMAT) e atribuição dos créditos, como previsto no ponto 1) do artigo 7.º do supracitado despacho.

Poderá inscrever-se através da seguinte ligação – Quero participar na conferência O” Movimento Associativo de Profissionais de Educação Física no Algarve.”

Ponto de contacto

appefalgarve@gmail.com  ou 935408286 (João Marques)

Anúncios
Esta entrada foi publicada em NOTÍCIAS com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s