Desporto Escolar 2017-2021. Conclusões da Jornada de Reflexão.

No passado mês de março o Conselho Nacional dos Profissionais e Professores de Educação Física (CNAPEF), a Sociedade Portuguesa de Educação Física (SPEF) e o Comité Olímpico de Portugal (COP) organizaram no Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, uma jornada de reflexão denominada “Perspetivas Futuras do Desporto Escolar”.

Passado um período dedicado à construção de um documento síntese e à integração de contributos por parte dos mais de 30 participantes deste evento, partilhamos com todos os interessados as conclusões desta jornada de reflexão.

Após uma introdução e enquadramento, este documento identifica um desejado conjunto de concretizações numa dimensão macro, envolvendo decisões de nível político e centrais, e um outro numa dimensão meso, que implica decisões ao nível da escola.

Esperamos que este documento possa contribuir para a construção do novo programa de Desporto Escolar – ciclo 2017/2021, e que também possa ser utilizado como referência para todas as iniciativas de carácter regional que visem a promoção e desenvolvimento do desporto como uma forma de promover a educação e formação das nossas crianças e jovens.

Poderá ter acesso ao documento através da seguinte ligação – Jornada de Reflexão sobre o Desporto Escolar 2017_2021 – Conclusões Finais

Anúncios
Esta entrada foi publicada em NOTÍCIAS. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s