APEF Porto inaugura nova sede em Noite Quente UAARE

UAARE, mito ou realidade?

Quase uma centena de participantes reuniram-se no dia 19 de junho durante mais de 3 horas para debaterem uma tema da atualidade: as UAARE (Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola).

Como palestrantes convidados estiveram Victor Pardal, coordenador nacional do projeto UAARE, e Alberto Rocha e o presidente da ANEIS (Associação Nacional para o Estudo e a Intervenção na Sobredotação), num debate moderado por Pedro Seco, coordenador do projeto UAARE no Agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo e membro da APEF Porto.

O tema “UAARE – conciliar, com sucesso, os estudos com a prática desportiva de excelência de alunos/atletas do ensino secundário, mito ou realidade”, que foi simultaneamente creditado para treinadores e para professores de Educação Física tinha lotação esgotada e não deixou ficar os participantes defraudados. A realidade deste projeto piloto com 4 escolas, que no próximo ano letivo deverá passar a dobro, foi o ponto de partida para uma explicação necessária do Coordenador Nacional deste Projeto, Victor Pardal, que no final das intervenções esclareceu os participantes da eficácia atual da implementação deste projeto, com dados deste ano letivo.

Por sua vez, Alberto Rocha falou de casos altas capacidades e sobredotação, bem como a relação que se pode estabelecer com os atletas de alto rendimento, numa simbiose e reflexão conjunta com a assistência, que animou a troca de perguntas e respostas e agradou muitos aos presentes.

Inaugurada a nova sede da APEF Porto

Antes da “Noite Quente”, as diversas individualidades presentes marcaram presença na inauguração da nova sede da APEF Porto, nas instalações da Casa do Desporto.

Vitor Dias, Diretor Regional Norte do IPD, fez as honras da casa, abrindo a nova porta de entrada da APEF Porto. Presentes ainda nesta cerimónia estiveram diversos presidentes de federações e associações desportivas, do Centro de Medicina Desportiva e muitos professores e profissionais de Educação Física e Desporto, estando o CNAPEF representado pelo seu Presidente da Direção, Avelino Azevedo.

Apesar de ainda não estar ainda estatutariamente alterada, a nova sede da APEF Porto passa a ter a seguinte morada (mantendo-se o mesmo endereço de correio eletrónico – apefporto@gmail.com):

APEF Porto, Rua António Pinto Machado, 60-1.º. 4100-068 Porto

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em NOTÍCIAS. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s