9º CNEF: Plano de Ação e Moções subscritas por congressistas

Imagem sem nome

Durante o 9º CNEF foi definido um Plano de Ação que deverá desenvolver-se até à realização do 10º CNEF, com data prevista para novembro de 2015.

Dando continuidade ao Plano de Ação aprovado no último Congresso Extraordinário, e tendo em conta as temáticas em reflexão neste Congresso, este conjunto de linhas orientadoras, que foi enriquecida com as sugestões dos congressistas e articulado com as orientações finais do 9º CNEF, estabelece as acções prioritárias do compromisso colectivo da comunidade de profissionais de Educação Física em defesa da qualidade da Atividade Física nas seguintes áreas: Educação, Exercício e Saúde e Treino Desportivo.

Poderá realizar o donwload do documento através da seguinte ligação – Plano de Ação 9º CNEF 2013

Também durante o 9º CNEF foram apresentadas 3 Moções pelo Movimento Associativo em Educação Física (CNAPEF e SPEF). Estas Moções, também elas propostas de Ação e subscritas pelos congressistas presentes nesta edição do Congresso Nacional de Educação Física, incidem sobre 3 áreas de intervenção:

  • Horários na Educação Física,
  • Avaliação na Educação Física e Desporto Escolar e
  • Articulação Curricular na Educação Física e Desporto Escolar.

Poderá realizar o donwload do documento através da seguinte ligação – Moções apresentadas pelo movimento associativo 9ºCNEF 2013

Nesta publicação poderá ainda ver as Moções apresentadas pelos Congressistas através da seguinte ligação – Moções apresentadas por congressistas 9º CNEF 2013 e a Síntese das Sugestões ao Plano de Ação para as Direções Associativas.

Dêem-nos a vossa opinião sobre estes documentos e não se esqueçam de se ligarem à nossa página no Facebook (colocar um gosto) para estarem sempre a par das notícias relacionadas com o movimento associativo da Educação Física.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em NOTÍCIAS com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

2 respostas a 9º CNEF: Plano de Ação e Moções subscritas por congressistas

  1. Victor Zabumba diz:

    Caros colegas Comenta-se que, mais uma vez a favor da matemtica e portugus, o ME se prepara para retirar um tempo semanal nossa disciplina. Foi esta a ideia que a CNAPEF ficou depois da discusso no parlamento? Cumprimentos Victor zabuma

    Date: Sat, 30 Mar 2013 11:04:42 +0000 To: victor_zabumba@hotmail.com

    • Caro colega.
      Queremos desde já agradecer-lhe pelo seu comentário.

      Em relação à sua questão, oficialmente não temos conhecimento de qualquer alteração na carga horária na Educação Física. Quer no Ensino Básico, quer no Ensino Secundário. Esse foi, inclusivamente, um dos assuntos que esteve em discussão na reunião de 12 de fevereiro com o Sr. Ministro Nuno Crato, não tendo sido avançada essa possibilidade por parte do Ministério da Educação e Ciência.

      Na discussão na Assembleia da República no passado dia 27 de março essa possibilidade também não foi levantada por qualquer deputado. Nessa ocasião houve sim, tal como poderá ver numa publicação no nosso site, uma intervenção de uma deputada do CDS em que afirmou que Portugal é um dos 4 países da Europa com mais minutos a Educação Física no Ensino Secundário.

      Nós, CNAPEF, e certamente também a SPEF, continuaremos a estar alerta e atentos aos desenvolvimentos relacionados com a Educação Física, esperando conseguir responder de forma eficaz aos desafios que a nossa área profissional tem enfrentado.

      Cumprimentos,
      Pela direção do CNAPEF,
      Nuno Fialho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s