José Soares explica porque é essencial valorizar a Educação Física

Nesta publicação poderão ver o discurso realizado no dia 2 de março de 2013 por José Soares,  Professor Catedrático da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, durante o painel de discussão –  Escola e Sociedade, o valor Educativo da Educação Física, na ocasião do 9º Congresso Nacional de Educação Física – FMH.

Nesta brilhante apresentação é apresentado um conjunto de dados científicos que comprovam, sem qualquer dúvida, o valor da Educação Física no desenvolvimento das nossas crianças e jovens.

Para além das mais valias que esta disciplina pode significar a um nível cognitivo, social, moral e físico e na adopção de estilos de vida saudáveis ao longo da vida, inclusive na adopção de comportamentos que se relacionam positivamente com o tratamento e prevenção de doenças, no final da apresentação José Soares dá a sua opinião sobre a não inclusão da avaliação desta disciplina para a média de acesso ao Ensino Superior.

Dêem-nos a vossa opinião sobre estas palavras e não se esqueçam de se ligarem à nossa página no Facebook (colocar um gosto) para estarem sempre a par das notícias relacionadas com o movimento associativo da Educação Física.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em NOTÍCIAS com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a José Soares explica porque é essencial valorizar a Educação Física

  1. Pingback: Como o Exercício Físico melhora o seu Cérebro – Artigo Revista Sábado, 30 maio de 2013 | Conselho Nacional de Associações de Professores e Profissionais de Educação Física

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s