Através da utilização do protocolo existente entre a FCCN (Fundação para a Computação Científica Nacional) e as instituições de Ensino Superior Público, o CNAPEF, a SPEF e a Faculdade de Motricidade Humana conseguiram reunir os meios necessários para que o 9º CNEF (Congresso Nacional de Educação Física) fosse transmitido em tempo real para a internet.
Esta inovação tem como objectivo fazer chegar uma parte significativa da reflexão, debate e tomadas de decisão que se irão realizar neste congresso, a todos os profissionais que por várias razões a quem não tem possibilidade de estar presente neste evento.
O endereço para visualização do stream é o seguinte:
http://wms.fccn.pt/fmu
Para conseguir visualizar o stream:
- Este link deve ser aberto no Interner Explorer.
- Para abrir com o Firefox deve instalar o MediaPlayer Plugin.
- Para abrir em MAC deve instalar o Flip4Mac.
Diariamente serão também colocadas no facebook fotografias e outros registos dos trabalhos que irão ser desenvolvidos durante os 3 dias de congresso.
Se gostaram desta inovação, por favor coloquem um gosto na nossa página do facebook.
Até já!
Nota: imagem retirada de http://www.fccn.pt/pt/servicos/comunicacao-e-colaboracao/video-difusao-vd/
