Estudo indica que a Educação Física ajuda os alunos a terem melhores resultados a Matemática.

Um estudo publicado na Revista Pensar a Prática em 2009 chegou à conclusão que a atividade física realizada na disciplina Educação Física poderá contribuir decisivamente para ajudar os alunos a alcançarem melhores resultados na disciplina de Matemática.

“… no caso da Matemática, percebe-se uma relação direta com a prática de atividades físicas elaboradas de forma a construir processos cognitivos que levem ao raciocínio lógico e à tomada de decisão.”

Este estudo surgiu a partir das dificuldades que o alto nível de abstracção exigido na Matemática coloca na operacionalização de métodos de ensino eficientes.

“… pelo que é percebido neste estudo, a ajuda pode partir de uma disciplina considerada tão “oposta” por alguns, a Educação Física. Isso se deve ao fato de que, ao se partir da prática lúdica, os alunos tendem a ter mais facilidade em vencer tais obstáculos de aprendizagem.”

O artigo Multidisciplinaridade na Prática: A Relação entre Educação Física e Matemática e suas Colaborações Mútuas no Desenvolvimento Cognitivo de Escolares na Educação Infantil O artigo tem como autores Carlos Magno Monteiro da Silva, Alessandro Jesus do Carmo, Anderson Pontes Morales e Vernon Furtado da Silva da Universidade Castelo Branco, Rio de Janeiro, Brasil.

Ajude-nos a melhorar o nosso sítio eletrónico respondendo ao miniquestionário através da ligação – Ajude-nos a melhorar.

Obrigado pela sua valiosa colaboração.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: