Entrega de Petição Pública “Não há Educação sem Educação Física.”

Hoje, dia 15 de Outubro de 2012, pelas 15:30, o CNAPEF e a SPEF entregaram na Assembleia da República a petição pública “Não há Educação sem Educação Física.”

O documento com cerca de 12600 signatários foi entregue à vice presidente da Assembleia da República, a Dra. Teresa Caeiro. O pedido de audiência foi também utilizado para discutir os assuntos que estiveram na origem desta petição, nomeadamente a redução da carga horária na disciplina de Educação Física no 3º ciclo e Ensino Secundário, a avaliação na disciplina de Educação Física e a redução dos tempos atribuídos ao Desporto Escolar.

A petição seguirá os procedimentos normais de entrega e discussão deste tipo de manifestações democráticas, nomeadamente:

  • nomeação de um deputado relator que irá analisar esta petição,
  • convocatória, pela comissão parlamentar da Educação, Ciência e Cultura, dos responsáveis pela petição a fim de analisar de um modo mais específico as razões que estiveram na sua génese,
  • elaboração de um relatório que será entregue à Presidente da Assembleia da República,
  • agendamento da apreciação da petição em Plenário da Assembleia da República.

Outras ações do Plano de Ação definido no último Congresso Extraordinário estão em desenvolvimento, pelo que o CNAPEF e a SPEF apelam à colaboração dos colegas profissionais de Educação Física, nomeadamente no preenchimento do questionário online sobre a carga curricular na disciplina de Educação Física.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em NOTÍCIAS com as etiquetas , , , . ligação permanente.

4 respostas a Entrega de Petição Pública “Não há Educação sem Educação Física.”

  1. Caros dirigentes da SPEF e do CNAPEF os meus sinceros parabéns pela iniciativa e pela persistência organizativa para continuar a desenvolver, em todos os planos legais, esta nossa luta. Estou, estamos todos, profundamente reconhecido pelo vosso trabalho em prol da defesa da Educação Física.
    Disponham, como sempre, da minha disponibilidade para o que entenderem como útil e necessário.
    À laia de brincadeira e fazendo apelo à minha costela conservadora, gostaria de ter visto os meus dirigentes com uma gravatita e eu, que ando sempre de mochila, não aprecio o seu transporte para uma delegação de tão elevado significado. Já agora, terem integrado as nossas delegações algumas das nossas dirigentes Mulheres não tinha ficado nada mal, tanto mais que iam ser recebidos pela Sr.ª Vice-Presidente da Assembleia.
    Um abraço fraterno
    João Jacinto

  2. Bom trabalho! O meu sincero agradecimento como pai e como cidadão.

  3. Pingback: CNAPEF e SPEF recebidos pelo PSD | Conselho Nacional de Associações de Professores e Profissionais de Educação Física

  4. Pingback: 9º Congresso Nacional de Educação Física | Conselho Nacional de Associações de Professores e Profissionais de Educação Física

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s